18 de maio de 2010

1º LagoaCon

Todo um fim de semana dedicado a jogos diversos. Role Playing Games, jogos de tabuleiro, xadrez, wargames e card games.

Iniciantes são bem vindos. Faça sua inscrição com antecedência pelo e-mail setimaarmada@yahoo.com.br procurando informar nome e modalidade de jogo que se interessa. Se for mestrar nos diga se aceita iniciantes, uma pequena sinopse de sua aventura e para até quantas pessoas se disponibiliza a mestrar.

Mesa 1
Mestre - Ashtor
Aventura - "A Lenda do Príncipe Demônio"
Sistema - D20 System
Dias e horário - 22 e 23 à tarde
Aceita iniciantes - Sim

Sinopse - "A cada nove anos... o terror retorna"!
Esta pequena aventura de D&D ocorre durante o inverno, quando os personagens estão para passar a noite em um vilarejo.

Outras informações - A trama não requer classe ou habilidade específica, entretanto, o grupo terá personagens variados. O grupo terá de 3 a 6 jogadores, de 1 ou 2 níveis (a soma dos níveis dos personagens devem totalizar 6).

Mesa 2
Mestre - Fábio
Aventura - "Uma aposta alta demais"
Sistema - D20 System
Dias e horário - 22 e 23 à tarde
Aceita iniciantes - Sim

Sinopse - A aventura é ambientada em Ahlen, reino da intriga, que fica ao sul do continente artoniano. Ela em um evento conhecido como dia da paz, festival em homenagem a deusa Marah - a deusa da paz. Thartann, a esplendorosa capital de Ahlen, está cheia de peregrinos que chegam à cidade para participar das celebrações e banquetes. Todos se ocupam das festividades. As ruas estão enfeitadas. Uma aura de tranquilidade paira no ar, o dia da paz é famoso pela ausência de hostilidades.

A aventura começa durante uma festa na mansão dos Assis. O evento vem se desenrolando há alguns dias e noites seguidas. Fartos banquetes são servidos e os corredores são palco para a futilidade da nobreza. Bardos e feiticeiros em trajes berrantes se apresentam para entreter os presentes. Jovens disputam entre si o que se deitará com mais donzelas, ou nem tão donzelas assim, numa interminável disputa de egos.

A casa está lotada de convidados. Esses estão especialmente animados já que é dito que o último dia reserva uma surpresa a todos. Foi avisado que se tratará de uma competição e aqueles interessados deveriam se precaver trazendo valores condizentes com uma alta aposta.

Cada festa em Ahlen tenta superar a anterior. Muitos gastam grandes fortunas em uma desmedida ostentação de poder. Todos se perguntam o que há por vir. Os convidados se reúnem quando Azgher está mais alto no céu. O murmurinho sobre o que se aproxima toma conta do salão.

Chegada a hora um bardo espalhafatoso propõe um jogo. Jogos eram bem comuns nas cortes. Dessa vez, o objetivo era competir entre os convidados aquele que conseguir reunir no salão principal pessoas de diferentes reinos. Aquele que trouxer o maior número de pessoas será o vencedor. A maioria ouve com espanto dado o exotismo da proposta. Estrangeiros não costumavam ser bem-vindos nos salões da nobreza.

A notícia é recebida com pouca empolgação e alguns convidados até deixam o local. O patriarca dos Assis, Livius Assis, inesperadamente aposta o escravo e conselheiro da família, Godofredo. O anfitrião é seguido de alguns poucos nobres. Entre eles o filho Vitorio, ou Vitinho, com um lance digno de nota. Um belo cavalo em armadura vindo de Namalkah. Na madrugada do dia anterior ele o havia roubado de um bordel da cidade.

A partir desse instante todos os jogadores se vêem envolvidos na aventura. Eles, por um motivo ou outro, tem interesse na competição. Outros interessados tentarão impedi-los a completar a missão. Alguns aliados, sinceros ou não, aparecerão ao longo da trama e caberá aos personagens decidir suas amizades.

Eles devem ser rápidos e persuadir várias pessoas a ajudá-los. Lembre-se que os estrangeiros, os personagens jogadores talvez, são tratados como párias em Ahlen. Ao final, veremos quem será o mais esperto entre os espertos do reino da intriga.

Outras informações - Aventura focada em interpretação com poucos ou nenhum combate. Os personagens disponíveis estão disponíveis no site na parte de downloads.

Mesa 3
Mestre - Bruno
Aventura - “O Templo da Deusa Serpente”
Sistema - Old Dragon ( D&D Old School)
Dias e horário - 22 à tarde
Aceita iniciantes - Sim

Sinopse: O filho de um falecido aventureiro contrata os personagens dos jogadores para acompanhá-lo na busca de um tesouro perdido em um templo ancestral, seguindo um mapa que recebeu de herança de seu pai.

Mesa 4
Mestre - Nitro
Aventura - "O Artefato" -
Sistema - D&D 4e/Eberron
Dias e horário - 22 às 14:00
Aceita iniciantes - Sim

Sinopse: Os heróis são enviados para a cidade de Stormreach em Xen'drik pela Universidade de Morgrave de Sharn para investigar um desaparecimento de uma expedição de Arcanistas e Arqueólogos da universidade. Muita ação nas selvas tropicais de Xen'drik onde um mistério milenar aguarda os aventureiros!

Outras informações:Fiz uma reformulação na aventura de Eberron no evento do dia 22 de Maio, no Clube 7ª Armada. Além disso, TODOS os jogadores da minha mesa irão ganhar prêmios. Serão sorteados:

Brindes!!!
1 Dungeon Master Guide (D&D 4e)
1 DVD original dos 300 de Esparta
1 DVD original do Hellraiser
3 Pacotes com Cards Originais de D&D miniaturas (com fichas das minias c/ estatísticas para D&D 4e atrás!).

Para reservar o seu lugar, envie um email para querojogar@regrabasica.com.br com uma cópia para prof.newtonrocha@gmail.com

Vou começar o jogo às 14:00 em ponto com quem estiver presente. Se a mesa estiver faltando gente, vou abrir as vagas para quem estiver no local.

Vou levar as fichas (6 personagens de 6º nível) prontas, assim não precisa levar nada (pode levar seus dados, se quiser! :)

Fiz um post com informações de Eberron no meu blog, para quem for jogar e quiser conhecer o cenário. Tem muita informação em português.

Link: http://tinyurl.com/ychqrhj

Aguardo todo mundo lá! E vamo jogar RPG! :)

Mesa 5
Mestre - Lucas
Aventura - “Um Probleminha com Orcs”
Sistema - RPG Quest
Dias e horário - 23 à tarde
Aceita iniciantes - Sim

Pois é pessoal, resolvi arriscar mestrar uma mesa de RPG no dia 23/05. Tenho um sistema aqui excelente para novatos, o RPGQuest
Uma emocionante mistura de jogo de tabuleiro com RPG, RPGQuest é ideal para introduzir novatos no maravilhoso mundo dos Role Playing Games.

RPGQuest foi projetado com as melhores características de jogos clássicos como HeroQuest, Dragon Quest e First Quest, todos fora de catálogo e esgotados desde o final da década de 90 e que fazem muita falta como porta de entrada para iniciantes em nosso hobby.

Sinopse da aventura
Numa noite na Taverna do Rato Caolho, o capitão da guarda aparece fazendo uma proposta a todos os aventureiros que estavam presentes. Ele ofereceu a quantia de 100 moedas de ouro àqueles que viajassem até a vila de Salizar para ajudar nos problemas com Orcs que andam invadindo a vila de madrugada para saquear os moradoes. Ninguém demonstra interesse na proposta do capitão, mas e você? Aceitará o desafio de acabar com os Orcs ou continuará bebendo cerveja na taverna como um tolo?

Personagens
- John Lucek (Humano Paladino)
- Orpheus (Elfo Ranger)
- Giovanna (Meia-Elfa Guerreira)
- Theodore (Meio-Elfo Mago)
- Tamara (Humana Ladra)
- Bruenor (Anão Bárbaro)
- Cassius (Minotauro Guerreiro)
- Gobbo (Halfling Ladrão)
- Elara (Elfa Druida)
- Gabrielle (Maga Elfa)
- Klunk (Bárbaro Humano)
- Germana (Paladina Humana)

O mínimo de jogadores é 4 e o máximo é 6. Novatos interessados podem mandar e-mail para lucasm.paiva@hotmail.com dizendo seu nome e o personagem que quer jogar. É claro que os veteranos interessados também podem se inscrever.

Outros
Dia 23 domingo
Jogos de tabuleiro
Vagas: de acordo com o tipo de jogo

ANGUS: BATALHAS MEDIEVAIS
(War na idade média p/ 2 a 5 jogadores)
O jogo se passa na Bretanha, por volta do século IX. Cada jogador representa um dos povos que disputavam o território da ilha.Para conseguir pontos os jogadores devem desenvolver sua civilização, construindo cidades e templos. Para isso é mecessário ocupar territórios e ser capaz de defendê-los.Além de se movimentar por terra, cada povo tem seu barco, que permite maior mobilidade. As batalhas são disputadas com dados e cartas. O rei é uma figura importante para levantar a moral das tropas tanto no ataque quanto na defesa, especialmente contra invasões vikings. Os templos dão muitos pontos, mas destruir um templo adversário pode resultar numa maldição dos deuses.
Tempo aproximado de uma partida: 1:30 hs

Monopoly Deal (card game p/ 2 a 5 jogadores)
O tradicional Banco Imobiliário em versão jogo de cartas
Tempo aproximado de uma partida: 30 min

XADREZ (2 jogadores)
O mais clássico dos jogos de tabuleiro.
Tempo aproximado de uma partida: 1:00 hs ( em média)

Nenhum comentário:

Postar um comentário