20 de setembro de 2010

Diablo 2: adaptação dos itens com cavidades (socketed items) para o sistema D20

São itens que possuem cavidades para a inserção de gemas, runas e jóias.
Nas cavidades (sockets) do item, poderão ser colocadas runas, jóias e gemas, apenas uma por cavidade.

Nota: após adicionar uma gema, jóia ou runa na cavidade do item, ele permanecerá fixo no item; não terá como removê-lo do item com cavidade. O objeto ficará assim para sempre. Por isso, pense duas vezes antes de adicionar uma gema, jóia ou runa no item com cavidade.
Em breve terão informações sobre os três itens que se podem ser inseridos em itens com cavidades em: gemas, runas, palavras rúnicas e jóias.

No exemplo ao lado, aparece um Couro Batido (Studdet Leather) com 1 cavidade.
Por isso pense duas vezes antes de colocar a sua gema, runa ou jóia no item com cavidade, pois não poderão ser retirados por meios comuns; somente com fórmulas especiais para a remoção do conteúdo das cavidades, as quais serão apresentadas mai pra frente.


O número de cavidades em item com cavidade
Um item com cavidade poderá possuir até seis (6) cavidades para adição de runas, gemas e/ou jóias. No caso, o único item capaz de ter seis cavidades será uma arma.
Os outros itens (armaduras, elmos e escudos) nunca possuirão seis (6) cavidades. O número de cavidades no item vai depender do tipo do item.
Confira abaixo a tabela para ver qual é o número máximo de cavidades que um item poderá ter.
Obs: nem todos os itens terão seu número máximo de cavidades. Por exemplo: o Mangual é uma arma, mas nunca terá mais que 5 cavidades. Já o Machado Berserker que também é uma arma, poderá possuir 6 cavidades. Sendo assim, irá depender do tipo do item.


Itens que nunca possuirão cavidades
Existem alguns itens que não possuem cavidades.
Confira logo abaixo uma lista completa de todos os itens que não possuem cavidades:

  • Armas de Arremesso (Throwing Weapons)
  • Luvas / Manoplas (Gloves / Gauntlets)
  • Sapatos / Botas (Shoes / Boots)
  • Amuletos (Amulets)
  • Anéis (Rings)
  • Cintos (Belts)
  • Pingentes (Charms)
Itens únicos e de conjunto
Alguns poucos itens únicos e de conjunto terão um ou mais cavidades. Confira logo abaixo a lista dos itens de conjuntos e únicos que podem ter uma ou mais cavidades.
Nenhum outro item de conjunto ou único terá cavidades.
Obs: você pode colocar apenas 1 cavidade em qualquer armadura, escudo, elmo ou arma única ou de conjunto (que ainda não tenha cavidade) com a primeira Missão do Ato V (do Larzuk). A lista abaixo refere-se a itens que já vêm com cavidades.



A Quest
Na quinta e última cidade - Harrogath, você receberá uma missão, que é dada pelo bárbaro da cidade, Larzuk, o responsável pelo reparo de seus itens.
Na missão você terá que matar o chefe de um lugar chamado Sopé Sangrento (Bloody Foothills). O nome deste chefe é Shenk The Overseer. Ele é bem fraco, tanto na defesa quanto no ataque (dependendo do level de seu personagem) e é também muito fácil de matar o monstro com poderes físicos ou mágicos.
Depois de matar o chefe no Sopé Sangrento (Bloody Foothills), Larzuk vai adicionar uma cavidade a um item qualquer de sua escolha (exceto naqueles itens que nunca possuirão cavidades, como citado acima).


A fórmula do Horadric Cube
Há uma fórmula para que seu Horadric Cube adicione uma cavidade em algum Item raro de sua escolha. Coloque em seu cubo 3 Crânios Perfeitos + 1 Item Raro + 1 Stone of Jordan (Anel Único), ao mandar transmutar ele adicionará 1 cavidade no item raro.
Essa fórmula pode não valer a pena devido à raridade desse anel.


Como quebrar o item da cavidade
Existe uma fórmula para se quebrar um item colocado na cavidade, ou seja, você poderá remover a runa, jóia ou gema do item com cavidade. Confira a seguir como se quebra os itens de cavidades:



  • Primeiramente, você necessita dos seguintes itens: Runa Hel, Pergaminho de Portal para Cidade e Horadric Cube.
  • Depois, coloque a Runa Hel, Pergaminho de Portal para Cidade e o item que você deseja quebrar o que estiver na(s) cavidade(s) no Horadric Cube.
  • Em seguida, ao transmutar, a Runa Hel e o Pergaminho irão desaparecer, e no lugar deles estará o seu item com as cavidades vazias.
Obs: não importa o número de cavidades que o seu item tiver; mesmo que tenha 3 cavidades, todos serão esvaziar após o transmutar.

Vantagem
Você pode retirar o item que está na cavidade sempre que se arrepender de ter inserido nela.

Desvantagens
Sempre que retirar o item que estava na cavidade, será perdido e não há fórmulas para trazê-lo de volta. Você perde também a Runa Hel e o Pergaminho que usará para quebrar o item na cavidade.
Esta fórmula também funciona em Palavras Rúnicas (Runewords). Se você quer desfazer a sua Palavra Rúnica para aproveitar o item-base, você pode usar essa fórmula. É comum que isso aconteça, pois algumas Palavras Rúnicas básicas não terão grande valor.

Como funcionam as cavidades:


Confiram também as adaptações de: Palavras Rúnicas, Runas, Gemas e Jóias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário