10 de agosto de 2010

RPG no Anime Festival Winter 2010 - Como foi

O RPG vingou no Anime Festival Winter que aconteceu nos dias 24 e 25 de julho no Colégio Marista. O grupo Valhalla RPG e o Mjolnir RPG Team, participaram desse evento voltado aos fãs de anime para divulgar o RPG.

Eu (Alan) estava mestrando a aventura chamada A Forja da Fúria (traduzida pela Devir Livraria), porém o sistema não era D&D 3ª edição ou o 3.5, mas o recente e extraordinário Pathfinder RPG.

Pelo que me parece eles gostaram bastante do Pathfinder, e espero ver essa galera em mais eventos.
"20!!!!! AAAAAAAHHHH!"

Gustavo e sua perigosa aventura no conhecido estilo Hack & Slash, mestrou e empolgou os jogadores.
Mandando bem no D&D 3.5 e fazendo os jogadores queimarem neurônios com seus puzzles.
Basta ver a cara de satisfação de um mestre sádico e de jogadores agitados.


Thiago vulgo Hayato (um dos mestres) com sua namorada... eu digo que a namorada dele é a da direita, pois o da esquerda é Christopher "O Urso".

O Christopher está agora divulgando sua nova aquisição. O premiado e dinâmico RPG baseado nos quadrinhos Mouse Guard (traduzido aqui no Brasil pela Conrad editora como Pequenos Guardiões).
O Mouse Guard RPG não estreou nesse evento, mas a aceitam daqueles que ouviram sobre o sistema foi inacreditável. Mais oportunidades virão, e com elas esse RPG de ótima qualidade será mais reconhecido por estas bandas.
UM VIVA! AOS CORAJOSOS GUARDAS!!!!

Pode ter sido pouca a divulgação, mas a animação era irrefreável!
O RPG é contagiante e quem passava pelo corredor do RPG sempre entrava e se encantava com as salas.


Arthur "Doggão" também fez jus ao título de mestre de "dungeon" (um sistema que ele mesmo está aos poucos desenvolvendo para este), e quão grande foi nossas supresas ao notar que dois pais se interessaram pelo nosso jogo. Estou citando os pais pois um desses dois, jogou na mesa de "dungeon" em que o Christopher organizou.

A inusitada visita do meu irmão Roldão "Ken".
Também RPGista, fã de Storyteller, um dos vocalistas da banda Yume e principal responsável pelos campeonatos de games organizados pela Livraria Leitura.


No final do evento resolvemos pegar uma carona para chegar mais rápido em casa.

Sobre a votação realizada para saber qual seria a primeira adaptação a ser feita, aqui está o resultado:
Sendo assim, o game Diablo 2 será o primeiro desses jogos a ganhar uma adaptação. Para aqueles que conhecem da era D20, existe já livros lançados pela Wizards of the Coast, que simulam na mecânica do D&D 3.0 o jogo em si. Porém, não é tão fiel.
É com essa visão que estarei tentando ser o mais fiel ao game o possível.
Lembrando também, que não irei adaptar completamente um jogo para começar o próximo. Esta será apenas a ordem de lançamento de "partes" do jogo que serão adaptadas.



Muitas fotos foram tiradas do evento em si.
Para ver todas baixe as fotos clicando na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário