28 de março de 2011

Diablo 3, vejam uma simulação do Bárbaro Frenético para Pathfinder. Afinal Diablo é um dos melhores games de hack & slash!



Primeiramente gostaria de informar que o Bárbaro (para quem não sabe) é uma das classes do Pathfinder e a tradução do Bárbaro (realizada à partir do PRD - Pathfinder Reference Document) está dispónivel no "O Grande RPG", um blog feito por fãs e que tem o intuito de traduzir os textos disponibilizados de graça pela Paizo Publishing (a empresa responsável pelo sistema comentado).
Para aqueles que não conhecem sobre o PRD, acessem a aba "PATHFINDER PRD" na lateral do nosso blog.

Como o Diablo sempre fora um jogo impactante e com presentes demonstrações de feitos heróicos, nada mais justo que prestigiar aos poucos o grande Diablo 3 que há de chegar (e que venha logo porque não aguento mais). Vou prestigiar esse esperado jogo, postando aqui uma forma simples que encontrei de trazer o conhecido Frenzied Berserker (conhecido também como Bárbaro Frenético pelas bandas de cá). Esta era uma classe de prestígio muito perigosa na era do D&D 3.5 que causava danos que doiam até no Narrador/Mesre.

Em busca do equilíbrio, me baseei no foco do Bárbaro de Pathfinder que são os "Poderes de Fúria". Sendo assim, o que antes era uma classe de prestígio, agora é apenas um punhado de poderes que poderão ser utilizado por quaisquer bárbaros que sigam pelo mesmo "caminho". Os requisitos de nível para a utilização dos "poderes de fúria" foram baseados no nível mínimo que um personagem deveria estar no 3.5 para alcançar tais habilidades.

Segue abaixo os poderes de fúria que simulam as habilidades do Frenzied Berserker (Bárbaro Frenético) no Pathfinder:
Ataque Veloz (Ext): Em fúria, o bárbaro ganha um ataque corpo-a-corpo adicional. Este deve ser usado como parte de uma ação de ataque total, onde todos os ataques serão realizados com -5 de penalidade. O bárbaro precisa estar no mínimo no 8º nível antes de selecionar este poder.

Clivar Supremo (Ext): Em fúria, quando o bárbaro utilizar o feito Clivar ou Clivar Maior, ele poderá continuar o ataque em um inimigo que não esteja adjacente ao anterior, desde que ele esteja dentro do alcance do bárbaro. Um bárbaro deve estar pelo menos no 8º nível para selecionar este poder de fúria.

Frenesi (Ext): Enquanto estiver em fúria, o bárbaro pode receber -1 de penalidade na CA para ganhar +1 de bônus em rolagens de dano. A penalidade na CA aumentará em -1 e o bônus em rolagem de dano aumentará em +1 no 4º nível e a cada quatro níveis depois desse. Um bárbaro deve estar pelo menos no 6º nível para selecionar este poder de fúria.

Fúria Imortal (Ext): Enquanto estiver em fúria, um bárbaro que tenha os pontos de vida reduzidos a 0 ou menos, poderá prosseguir atacando no combate normalmente. Ele poderá alcançar uma quantidade de pontos de vida negativos igual ao seu valor de Constituição x 5. Ignore quaisquer bônus no valor de Constituição (inclusive o bônus fornecido pela característica de classe Fúria) para definir a quantidade máxima de pontos de vida negativos. Caso ao término da fúria ele esteja com mais pontos de vida negativos do que ele normalmente suportaria, morrerá automaticamente, sem quaisquer testes. Um bárbaro deve estar pelo menos no 10º nível para selecionar este poder de fúria.

Ataque Poderoso Aprimorado (Ext): Enquanto estiver em fúria, um bárbaro usando Ataque Poderoso com uma arma corpo-a-corpo terá o bônus de dano concedido pelo Ataque Poderoso aumentado pela metade (+50%), arredonde o bônus aumentado para baixo. Um bárbaro deve estar pelo menos no 12º nível para selecionar este poder de fúria.

Ataque Poderoso Maior (Ext): Enquanto estiver em fúria, um bárbaro usando Ataque Poderoso com uma arma corpo-a-corpo terá o bônus de dano concedido pelo Ataque Poderoso duplicado (+100%) ao invés de metade a mais (+50%). Um bárbaro deve estar pelo menos no 16º nível para selecionar este poder de fúria.
.    .    .

DIABLO 3: BARBARIAN
Dos manuscritos de Abd al-Hazir

Em minha viagem para catalogar os vários habitantes, civilizações e fauna do nosso próprio mundo, eu tenho ido a vários lugares, mas nunca fui golpeado pelo desânimo tal como quando eu estive de pé nas muralhas da antiga fortaleza de Bastion’s Keep. Eu vim para ver em primeira mão os Bárbaros, aqueles quase-lendários, imensos, implacáveis, da fúria da dupla-empunhadura, duelando sobre seu sagrado Monte Arreat.

Em vez disso, eu fico aqui olhando para uma montanha que foi dilacerada por uma força extraordinária. A vista, devo confessar, é incompreensível. Mas o que eu vejo diante de mim não pode ser negado.

O que realmente aconteceu aqui? Onde estão os majestosos guerreiros da antiguidade?

Embora eles tivessem sido uma vez descritos como simples invasores sanguinários, a longa e nobre história deste povo orgulhoso agora é devidamente reconhecido. E aqui jaz a maior tragédia, para aqueles  familiarizados com a nobreza dos bárbaros que também se lembram o que eles chamam de "vigília”, o conceito que está nos vários corações da sua cultura. Os bárbaros consideram seu dever proteger o Monte Arreat e o misterioso objeto dentro. Eles acreditam que se deixarem de exercer o seu dever ao grande monte ou não darem um enterro apropriado sobre suas encostas, será negada a morte de um verdadeiro guerreiro e os seus espíritos ficarão vagando pela região, sem honra por toda a eternidade.

Se ainda existem bárbaros com vida, eles realmente devem estar sem esperança. Talvez essa seja a origem dos rumores das coisas monstruosas reportadas para assimilar os bárbaros em seu tamanho e ferocidade, mas na realidade, isto nada mais é que bestas inumanas e irracionais. Poderia a destruição de não só de suas casas, mas também de muitas de suas crenças terem atualmente levado essa magnífica raça a tão baixo?

SOBRE O AUTOR
Abd al-Hazir é um renomado cavalheiro, historiador e estudioso. Ele assumiu recentemente a tarefa sem precedentes, de investigar, pesquisar e compilar informações sobre os locais únicos e habitantes do nosso mundo.
 .    .    .
NOTA DO AUTOR DA POSTAGEM
Com essa tradução informal do texto descritivo da classe "barbarian" do Diablo 3, que está afixada no site oficial que dou início a essas postagens. Cada postagem será composta pela tradução inicial do texto descritivo do site-fonte, em seguida, acompanhado de algum elemento ligado ao tema levantado. Esse elemento será de minha autoria e voltado ao sistema Pathfinder.
Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para comentarem nas postagens do blog, entrarem em contato conosco e sejam bem-vindos novamente.

Um comentário:

  1. Maginifico meu irmãozinho!!!!
    adorei, lamentavel não ter grupos de pathfinder em minha cidade e nem mesmo eu conseguir, montar um coisa tensa, consertesa eu usaria esse aprimoramento das habilidades em meu Char....

    e a historia que vc contou é de empolgar realmente...

    ResponderExcluir