1 de agosto de 2011

Infográfico com a história definitiva do Dungeons & Dragons, completamente traduzido!

"Que D&D é uma das maiores referências geeks das últimas décadas ninguém contesta, e aquele que não aceita sua influência no mundo da fantasia em geral não consegue ver além do que lhe é apresentado. Talvez, sem D&D, elfos e anões nunca teriam o mínimo espaço em meio do entretenimento mundial, isso apenas para citar um único exemplo.

Hoje D&D está com quase 30 anos de criação, durante esse período, milhares de livros foram lançados, inúmeras “bugingas” foram colocadas a venda, e o mais importante, um sem número de histórias foram contadas. Nada pode superar isso! Nada MESMO!

Nenhuma empresa do mundo do entretenimento foi capaz de influenciar tanto o imaginativo de jovens do que a TSR/WotC, graças à eles, hoje podemos aproveitar o máximo dessa brincadeira lúdica que faz parte das nossas paixões e necessidades de lazer.

Para entender rapidamente tudo que eu falei, acompanhe o infográfico traduzido pelo meu caro amigo Alan do Valhalla RPG. Mais uma vez o pessoal de “beorizonte” marcando presença no RPG."
- Rafael Kain, dono do Reduto do Bucaneiro

3 comentários:

  1. Esse é um ótimo quadro apra ilustrar a história do D&D, todo jogador de RPG deveria conhecer a história do seu hobbie! A Wizars of the Coast ainda é "dona" do D&D em termos, por embora a empresa ainda exista (ao contrário da TSR) ela foi comprada pela Hasbro.

    ResponderExcluir
  2. ja conhecia essa figura, e é uma pena q nao falam do Chainmail.
    e tem mais:
    dave arnesno nao criou a TSR, e kevin blume foi convidado depois de seu irmao, brian blume

    (na tradução, esta escrito "iníclo", onde creio ser "início")

    no mais, é um otimo trabalho de tradução, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom lembrar que essa "história definitiva" é muito curta para explicitar todas as épocas, as quais o D&D passou. E, como foi dito pelo Betlrame, tiveram muitas delas (elas podem ser vistas na Timeline que tem constantes atualizações no blog Dungeon Compendium, que também é um de nossos parceiros).

    Outra coisa, não estava escrito "iniclo", o problema é que o photoshop emendou a "letra" ao "pingo", conferi e resolvi o problema.
    Mesmo assim, agradeço pessoal!

    VALHALLA!

    ResponderExcluir