2 de setembro de 2010

5º Quero Jogar RPG - Como foi

A quinta edição desse evento foi realizada no ICB da UFMG. A lista do público que visitaram o mesmo chegou a 63 pessoas, o que significa que ele está cada vez maior e respectivamente melhor.
No dia 21/08/2010, o 5º Quero Jogar RPG foi realizado ao mesmo tempo que o Game Day que lançou o cenário Dark Sun (que saudade!) e também teve muitas outras atrações no mesmo.

Um evento regado a Dark Sun, que começou às 14:00.
Um calor escaldante digno do lançamento do desértico cenário de inúmeros perigos.
Os combates pela cisterna perdida foi memóravel em todas as mesas, nem por isso o Dark Sun apagou o que havia pelo evento.
Aí está (novamente) o João Francisco, um dos responsáveis pelo evento e garoto propaganda do evento, nesse dia ele não estava mestrando (menos um carrasco no evento).


Card Games
Os card games marcaram presença e foram tão emocionantes e animados quanto as mesas de RPG. Munchkin como na maioria das vezes foi o centro das atenções.

Aqui está uma peça rara, o grande Fábio que estava mandando ver no Munchkin. Um dos principais nomes por trás do grupo de jogos do Sétima Armada, que vale a pena conferir.

CARTINHAS TRAVESSAS!

Dungeons & Dragons 3.5
Mais uma vez o Lucas levou a sua campanha para que fosse mestrada em grande estilo no evento.
Aos interessados no evento, façam o mesmo, levem seus grupos e ajudem na divulgação desse hobby extremamente divertido e sociável.

HeroClix
Nesse evento tivemos a ilustre presença da LBH (Liga Belorizontina de Heroclix).

Eles vieram "armados até os dentes", para combaterem entre si com seus heróis super-poderosos.

Finalmente conheci um amigo da internet de muito tempo, o André (à esquerda), que foi também um dos responsáveis pelo encontro de HeroClix para novatos que ocorreu na lanchonete Black Dog no dia 28 de agosto.

Dungeons & Dragons 4ª edição
Eis as mesas de Dark Sun 4e, mestradas pelo evento afora.
Esta foi a mesa do Giulianno, que tem raríssimas jogadoras de RPG. Isso prova que mulher também joga.

Thiago Abreu com suas minis arcaicas, remanescentes de muitas eras antes da 4e. Mestrando TAMBÉM para garotas. Para quem não conhece o RPG não entendi como são poucas as garotas que o jogam.

Aqui está o famoso Newton "Nitro", que participa da iniciativa 4e e tem um blog que é acessado do Brasil inteiro, o Nitro Dungeon.

Aqueles que não conhecem o blog confiram, lá vocês encontrarão PodCast, Resenhas, Diário de Bordo das aventuras do Nitro e tantas outras coisas que vocês ficaram horas em um blog que parece interminável.
Logo abaixo temos o Guilherme também mandando ver no Dark Sun e levando seus jogadores ao desespero com os ameaçadores confrontos.

Aqui está o Éclison (de vermelho e com a mão no queixo) mestrando um memorável Dark Sun, no qual foi salvo no momento final por um 20! extraordinário que o jogador conseguiu. Este que olha para a mão, é o Bruno, um dos meus amigos de madrugadas pela internet.
Lá estavam as minis fornecidas pela Devir para serem dadas de brinde em eventos (ao fundo), separadas das que o grande Éclison vende (à frente).

Também levei a Tenda Nórdica de Valhalla para marcar presença em mais um QJRPG. Quase todas as miniaturas de D&D foram vendidas e alguns livros também.

Dá para ver o incrível Pathfinder Core Rulebook, se preparem que ele está chegando na Tenda!

Devidos créditos ao Éclison (do Blog do Eclison) e ao Igor Bone (do blog MIB 1602 - Fnord!), responsáveis pelas fotos utilizadas nessa postagem.

6 comentários:

  1. Muito legal cara! Ainda rola esses eventos de RPG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ainda sim, Jefferson. Emboras não mais no ICB (onde aconteceu este da matéria), pois à partir dali se tornou um evento itinerante sendo em vários locais da cidade. Enfim, o QJRPG ja está em sua 25ª edição e ainda vive. :]

      Excluir
  2. Sou habitante de um condado muito distante em BH e que eu saiba nunca vi ninguém que se interessasse por RPG por essas bandas,tirando os fóruns e blogs que fico zapiando durante as madrugadas obsoletas,seria bacana encontrar grupos ou reuniões que joguem e se divirtam com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos, Jefferson. Acompanhe o grupo RPG BH no Facebook. Lá você vai conhecer a galera e ficar por dentro dos eventos, locais, grupos, e tudo que está acontecendo no cenário errepegísto de BH.

      Excluir