4 de fevereiro de 2011

Lótus de Sangue, venha conhecer e se divertir nesse novo cenário de campanha


Introdução
Bem vindo amigo, saiba que o mundo de Fankör o recebe muito bem, mas desde já lhe aviso que ele está repleto de dragões famintos, espadas, magias, e guerras que correm por todas as terras, desde os vales tribais dos noighulyens no reino Althloriel até os planaltos nevados da cidade de Guergon, que fica bem no extremo da ilha a sudoeste do continente Tanare, o maior e mais rico em cultura de nosso mundo. Bom... agora que já fiz o meu papel de anfitrião, lhe indago o seguinte forasteiro: Qual o seu nome? O que faz em nossas adoradas terras? De onde vem essa galeria vermelha que aporta em nossas águas? E quem diabos são todas essas criaturas malditas que o acompanham? – disse o guarda do porto, que acena para quem vem por trás.

“Sou Tersh Bürka, verme insolente. Essa galeria rubra desembarcou dos portos do desolamento, e essas criaturas que me acompanham são os gors, filhos de Taruk, Deus das Desgraças, o futuro deus-rei de todo o Oceano Planar.” – com essa resposta, aquela criatura vil, de 2,3m de altura, magra e musculosa, com uma pele branco-acinzentada coberta por uma armadura bestial, enquanto olha fixamente com seus olhos vermelhos e desgrenhados cabelos negros balançando com o vento da tempestade, empunha sua espada-mangual com suas duas mãos, e bradando fortemente como uma besta sanguinária, comanda seus seguidores a devastarem aquela cidade litorânea...

Após a poeira baixar, tudo que se encontra naquele local é o mais puro caos, com os gors realizando seus rituais de praga e maldição sobre aqueles que ainda gemem e agonizam implorando pela morte. Porém, a crueldade dessas criaturas não tem limites, e eles terminam seus rituais com sucesso, transformando os poucos que ainda estão vivos na cidade em seres semelhantes, que por força dessa maldição divina ensinada pelo próprio Taruk – que também é o Deus da Loucura –, acabam agindo da mesma forma que os outros, transformando aqueles que foram seu povo da mesma maneira, até a cidade se tornar um local abandonado, marcado pela desgraça semeada por aqueles seres, que agora a abandonam às ruínas, seguindo para o reino Vilnes, aquele que outrora pertenceu a seu outro deus patrono, Yr'okash, O Ambicioso que Ascendeu.

Resenha
Em um mundo antigo, fortemente influenciado pelas divindades e sem dúvida alguma, bastante castigado por elas e suas ações – assim como também pelas ações dos mortais criados por eles –, o cenário da Lótus de Sangue traz ao RPG nacional uma terra sofrida, banhada por sangue de inúmeras guerras, que envolvem desde animais inocentes a deuses perversos.
Em uma explicação rápida, o cenário começou a tomar forma no início de 2004, quando iniciamos uma campanha longa, onde os personagens dos jogadores deveriam conter uma grande maldição que estava prestes a ser rogada e lançada sobre todo o mundo de Fankör. Após o final dessa campanha, com o passar do tempo, campanhas subseqüentes foram espontaneamente gerando alguma coerência e ligação entre nossos jogos, e em meados de 2007 começamos a registrar alguma coisa, que hoje está coletado em centenas de páginas (sim, centenas, não é exagero) que formam a base de todo o cenário de campanha Lótus de Sangue.
Sem mais conversa fiada delongas, Lótus de Sangue é um cenário de fantasia medieval épico, baseado no D20 System, onde os protagonistas não podem ser definidos sem contestação, onde os anti-heróis surgem de duas grandes facções mundiais, e em uma única terra, onde as rotas de fuga são tão inóspitas que é preferível viver em meio à desolação e ao sangue derramado.

Em síntese, o cenário apresentará introdução, 10 capítulos e alguns apêndices, além de alguns "web enhancements" e aventuras próprias, a começar pela aventura Trio Ímpeto de Gurrash: Em Busca da Coroa de Jade, que futuramente será lançada em partes aqui no blog e em eventos organizados na cidade de Belo Horizonte.

Cada um desses capítulos terá um preview aqui no blog, e serão os seguintes:
* Capítulo 1: Povo de Tanare – Todas as raças jogáveis do cenário, incluindo 5 raças novas;
* Capítulo 2: Classes – Todas as classes envolvidas no cenário, além de 3 novas classes;
* Capítulo 3: Talentos – Vários talentos, coletados de inúmeros suplementos 3.5 e novos;
* Capítulo 4: Magia de Fankör – O funcionamento da magia no cenário, além de novos domínios e magias;
* Capítulo 5: Divindades – As mais de 30 divindades do cenário em todos os detalhes;
* Capítulo 6: Planos & Geografia – Os planos do Oceano Planar de Fankör e seus reinos;
* Capítulo 7: Mundo de Fankör – Leis, idiomas, economia, classes sociais, calendário, estações, tecnologia e tudo mais envolvido no mundo de Fankör;
* Capítulo 8: Organizações – As organizações do cenário e suas classes de prestígio;
* Capítulo 9: Contos & Lendas – Toda a história do cenário, desde o surgimento dos deuses até os dias atuais;
* Capítulo 10: Criaturas – As criaturas icônicas do cenário e algumas já conhecidas adaptadas;

2 comentários:

  1. aonde faço download disso^??? é d20 ou gurps?

    ResponderExcluir
  2. Ele ainda não existe para download, pois tem a pretensão de um dia ser impresso. Sendo assim, ele terá vários "previews" que serão disponibilizados aqui no blog.
    Sobre o sistema do cenário de campanha: "...Lótus de Sangue é um cenário de fantasia medieval épico, baseado no D20 System, onde os protagonistas não podem ser definidos sem contestação..."

    ResponderExcluir